FUNNY GAMES

O diretor Michael Haneke resolveu fazer um remake de seu filme ''Funny Games'' (rodado em alemão, lançado há 10 anos atras). Só que agora a história muda para uma família de classe média alta norte-americana, em sua casa de veraneio perto de Nova York.

As críticas não estão sendo tão positivas, dizendo que o filme, pretensamente intelectual, não passa de uma versão ''clean'' e ''arthouse'' de Hostel.

Angustiante, obscuro e perversamente intrigante o filme é rodado com maestria por Haneke (diretor do ótimo Hidden, com Juliette Binoche). Naomi Watts está ótima no papel da vítima de 2 jovens sadistas que armam jogos sádicos com a família em que eles invadiram a propriedade. Haneke quer nos deixar deprimidos, mostrar a cultura de violência em que vivemos, a morte somente pelo prazer de matar.

Não recomendado para pessoas mais sensíveis, no cinema vi uma família saindo e ainda exclamando, ''Não aguento mais !''. Haha, depois desse parágrafo, aposto que estou incentivando à vocês irem correndo ver o filme, para ver o quão chocante ele é na verdade.

8,5 / 10

trailer - alta qualidade : http://www.apple.com/trailers/warner_independent_pictures/funnygames/trailer1/



Escrito por Fernando Augusto Pacheco às 22h27
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Homem


Histórico
Votação
Dê uma nota para meu blog


Outros sites
UOL - O melhor conteúdo
Papel POP
Man In The Box
Pop Justice
Madonna Online
Erika Palomino
Billboard
Guardian
Independent
Duilio
Zapping News
Behave My Heart
Made in Brazil
Monocle
Facebook
Financial Times
International Herald Tribune
El Pais
Huffington Post
Gawker
Sergio Ripardo